terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Le Dîner de Cons

Ontem, revi um daqueles filmes que me deixou marcas irreversíveis. Pode não ser dos mais brilhantes, não é certamente, mas, sem se saber muito bem porquê, tornou-se na minha referência para a comédia europeia – a que rege a fronteira entre a ala francófona de Louis de Funès e Jean-Marie Poiré e o fantástico universo Kusturica (que são as únicas que realmente interessam).



Lembro-me como se fosse hoje. Tinha regressado a casa mais cedo que o habitual, cerca das 04H00. Na altura, com uns 20 anos, sentei-me no local habitual (no meu caso, é o chão), pertinho da televisão – é um defeito de fabrico, que não consigo ultrapassar - e enfrentei a tela durante pouco mais de hora e meia, já a contar com os intervalos. Os meus pais é que não acharam muita piada. De facto, eu quando me rio faço-o (demasiado) alto. É Fantástico!

E já agora: a apenas 3,90 euros na Box do Jumbo (no Dolce Vita Coimbra).

Sem comentários: