quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Best-seller

Os meus pais compraram ontem o livro “Eu, Carolina”, da autoria de Carolina Salgado. Não é, obviamente, um facto de que me orgulhe, mas também não é algo de que me envergonhe, sobretudo depois de olhar para uma capa que refere que já vamos na 8.ª edição deste best-seller – tão português.

Ao folhear as páginas, trato de observar, apenas – e para já, que nunca se sabe –, as fotografias publicadas, onde se pode ver um Pinto da Costa descontraído, à mesa ou na piscina. Mas o que me chama realmente a atenção é uma imagem captada num camarote de um estádio de futebol, onde estão presentes os sorridentes Pinto da Costa e a sua amiga Carolina, Valentim Loureiro, Gilberto Madaíl (actual presidente da Federação Portuguesa de Futebol) e Hermínio Loureiro (actual presidente da Liga Portuguesa de Clubes Profissionais de Futebol).

A legenda é algo do género: “eu no meio dos patrões do futebol”. E se hoje vejo nos jornais nacionais que há três dirigentes da Liga arguidos no caso “Apito Dourado” é caso para afirmar: apesar de querer justiça, preocupam-me muito mais o presente e o futuro do que o passado.

Sem comentários: