quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Ennio Morricone

O cinema personifica, talvez, de forma mais aproximada, aquilo que sinto e como me manifesto perante algo que gosto profundamente. Qualquer nome da sétima arte, embora muitos já somados, que me desperte admiração é e será sempre recordado, por vezes sem a indispensável isenção (ao género do gosto e pronto, sem sentido crítico desfiado). Gosto de ter memória!

E no meio de tantas (más) notícias, uma que faça justiça – e que me reavive algumas paixões – é sempre bem-vinda:

O compositor italiano Ennio Morricone, autor de algumas das mais famosas bandas sonoras do cinema, vai receber em Fevereiro um Óscar pelo conjunto da sua carreira, anunciou quarta-feira a Academia do Cinema de Hollywood.
In Lusa

(entre tantas, hoje escolho esta)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu escolhia a música do Cinema Paraíso...LInda, linda, linda...temos de combinar um dia, tenho agora a versão longa do filme...